Galeria de Icones

Galeria de Ícones




Fala galera! Estou aqui para reativar o blog que ficou abandonado por um longo tempo, mas dessa vez a proposta é de dedicação total aos projetos aqui postados e pra esse retorno de postagens estou trazendo um app bastante útil. O Android possui uma biblioteca nativa de  recursos vasta incluindo ícones, imagens, layouts, etc. No aplicativo que estou trazendo para vocês vamos listar algumas categorias de ícons nativos do android  mostrando a imagem e o nome deles então mãos a obra!
Crie um projeto com as informações na ficha acima e no arquivo de layout principal adicione um ListView com id lista como na imagem:


Crie outro arquivo de layout com o nome activity_generic  ou simplesmente copie e cole o arquivo de layout principal e renomeie para activity_generic  e o id para lista1:



Esse arquivo de layout activity_generic será utilizado por uma classe chamada GenericActivity que irá gerenciar as telas com as listas de ícones, assim não precisaremos criar várias activities com os mesmos parâmetros, ao invés disso reutilizaremos a mesma, segue o código da classe GenericActivity:




Na classe GenericActivity utilizamos o construtor da classe LinhaAdapter para carregar a lista com as imagens nativas do android a seguir os códigos das classes LinhaAdapter e Utils, esse último contendo os métodos de navegação do Actionbar, abrir tela com parâmetros e as constantes representando o prefixo dos pacotes de ícones utilizados nesse aplicativo:
Layout que representa uma linha do listview:



Classe Utils:
 
Imagens do app:

Inscreva-se para receber


1 comentários:

.